Avaí bate Atlético-PR por 3 x 0 e volta a vencer
Time liquida a fatura no primeiro tempo com gols de Lincoln, Gian e Coelho
Adeus má fase, xô uruca e bem vinda novamente, vitória. Neste domingo, contando com o apoio do torcedor, o Avaí voltou a somar três pontos depois de mais um mês. E só foi preciso a primeira etapa. Com boa atuação coletiva nos 45 minutos iniciais, e com gols de Lincoln, Gian e Rafael Coelho, cobrando pênalti, o Leão bateu o Atlético Paranaense por 3 x 0 e deu, enfim, o primeiro passo para permanecer na Série A em 2012.
Destaque para a defesa, que continua sendo a pior do Brasileirão, mas desta vez conseguiu sair de campo sem ser vazada. Foi a primeira vez desde que Toninho Cecílio assumiu. Mas o treinador, punido com mais três jogos de suspensão de quando ainda comandava o Americana, assistou à partida das cabines. Betinho segue invicto. Três jogos na beira do gramado e três vitórias.
Primeiro tempo avassalador
Só o Avaí jogou nos primeiros 45 minutos. Encaminhou a vitória com facilidade. Bem na marcação, rápido na saída de bola e eficiente quando as chances apareceram. Foi assim que o time azul e branco despachou o Atlético Mineiro já na etapa inicial.
A qualidade individual também brilhou. Aos 10, Lincoln recebeu na entrada da área e, de primeira, bateu firme para abrir o placar. O goleiro Renan Ribeiro ainda tocou na bola, mas não conjseguiu evitar o gol. Só o Leão jogava, enquanto o Atlético Paranaense, de Antônio Lopes, ex-treinador avaiano, praticamente não assustava.
O segundo veio aos 31. Lincoln levantou na área e Gian cabeceou firme, sem chances para o goleiro atleticano. O zagueiro marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. A torcida avaiana foi ao delírio, e custava a creditar que era o mesmo Avaí que vinha bobeando nas últimas rodadas.
A fatura foi liquidada logo em seguida. Cleverson fez boa jogada pela direita, foi tocado quando entrava na área e... pênalti. Rafael Coelho, substituto de William, pegou a bola, ajeitou com carinho e chutou forte para ampliar o placar na Ressacada: 3 x 0 Avaí.
Administrando...
O segundo tempo foi de pura administração para o Leão. Com a vitória em mãos, o time tratou de tocar a bola para o lado e esperar o relógio passar. Apesar de conseguir vantagem númerica com a expulsão do zagueiro Manoel, que tocou com a mão na bola, a equipe azurra praticamente não criou chances na etapa final.
Robert, atacante, com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, fez sua estreia com a camisa azul e branca e surge como boa opção para o restante do Brasileiro. Pedro Ken e Lincoln ainda desperdiçaram chances de tornar ainda mais elástico o placar da partida.
Com os três pontos, o Avaí fica na mesma posição na tabela. Mas volta a vencer depois de mais de um mês e pode ter dado o primeiro passo de uma grande arrancada. Para permanecer na Série A no próximo ano, o time tem de fazer aproximadamente mais sete vitórias em 10 jogos. O próximo duelo é diante de outro Atlético, o Goianiense, mais uma vez na Ressacada.
Ficha técnica
Avaí: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno (Diogo Orlando), Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Cleverson (Caíque) e Rafael Coelho (Robert).
Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Cléber Santana (Edgar) e Paulo Baier; Marcinho e Nieto.
Gols: Lincoln, Gian e Rafael Coelho
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Vicente Romano Neto e Fábio Pereira.
Infoesporte.co
m
m
Nenhum comentário:
Postar um comentário