Quando eu estava sozinho e não tinha nada, pedi um amigo para me ajudar a suportar a dor ninguém veio, só Deus... Quando eu precisava de um fôlego para subir, ninguém poderia me ajudar, exceto Deus... Então, quando me perguntam para quem eu dou o meu amor incondicional? Eu não olho para nenhum outro nome, exceto Deus... Cléverson Santos

Marcílio Dias 2 x 5 Avaí

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Clássico da PAZ


Gostaria de convocar toda a nação avaiana para comparecer no jogo de amanhã na nossa Ressacada. Vai ser um jogo muito difícil, clássico não tem como ser diferente. Além de convocar e pedir a todos que cantem e gritem do início ao fim, também tenho um pedido muito especial pra fazer. Clássico é guerra do início ao fim, mas uma guerra dentro de campo, como deve ser jogado o futebol. Queria pedir paz nas arquibancadas e fora do estádio também. O dia é de festa, dia de crianças e mulheres nas arquibancadas, de famílias indo a campo curtir o belo espetáculo. Não gostaríamos de ver brigas nem na arquibancada nem fora do estádio e falo isso por mim e pelos meus companheiros. Vamos pra cima dele, vamos lutar até o fim, mas lutar na bola, dentro de campo. Esperamos ver nosso caldeirão lotado e colorido de azul e branco amanhã.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ohhh o guerreiro voltouuuuu


Cleverson, do Avaí: 'Além da vitória do grupo, foi uma vitória pessoal minha'
Recuperado de lesão, meia quer ser titular na próxima rodada


Cleverson marcou duas vezes contra o Marinheiro
Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

O meia Cleverson teve uma participação decisiva na vitória do Avaí por 5 a 2 sobre o Marcílio Dias. Depois de ter entrado no segundo e marcado duas vezes para o Leão, Cleverson afirmou que o resultado não foi importante para o grupo, mas também para ele. Após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, o jogador agora quer reconquistar seu espaço e sua vaga entre os titulares de Mauro Ovelha.

— Tive a felicidade de entrar num momento em que estava complicado para nós, precisando da vitória para conseguir o nosso objetivo, que era a primeira colocação. Além da vitória do grupo, foi uma vitória pessoal minha, pela dificuldade que eu vinha tendo. Tive uma lesão, voltei, tive uma entorse, problemas particulares durante a semana, então para mim isso foi muito importante — disse o meia.

Para o jogador, agora que o grupo está ganhando corpo, entrosamento, e ficando nos moldes de Mauro Ovelha.

— Com o tempo a equipe vem crescendo. Tem que entender que foi montado um grupo novo, a gente teve um desmanche do ano passado para cá, então é natural que a gente vai encorpar durante a competição. Não começamos bem, temos ganho mais na camisa, no nome do Avaí, mas jogo a jogo a gente foi crescendo, encorpando, o grupo foi se fortalecendo, se unindo, se fechando. Hoje, mais uma vez, a gente conseguiu colocar em prática tudo aquilo que o professor Mauro pediu e apresentamos um futebol convincente. Espero que a gente continue nessa crescente porque foi dado apenas mais um passo dentro daquilo que a gente traçou.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a figurar entre os 11 já no clássico do final de semana, contra o Avaí, Cleverson disse que tem esperanças. mas que os colegas estão fazendo um ótimo trabalho.

— Eu fiz a minha parte. O Mauro me conhece, sabe da minha capacidade, eu já havia comentado em outras entrevistas da alegria que eu tenho em trabalhar com ele. Ele já colocou em prática aqui dentro a sua maneira de trabalhar e é por isso que a gente vem tendo sucesso, conseguindo as vitórias. Ele já teve uma conversa comigo durante a semana, me dando toda a confiança e falando que assim que eu tivesse totalmente recuperado, 100%, e com ritmo de jogo, eu voltaria normalmente a ser titular. A lesão me prejudicou, eu fiquei um pouco atrás por não ter treinado, os meninos estão vindo bem ali na frente e agora tenho que cavar meu espaço. Espero continuar assim e quem no clássico voltar a ser titular, mas o mais importante foi a vitória do grupo — encerrou.

Avaí e Figueirense entram em campo neste domingo, às 19h30min, no Estádio da Ressacada.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/avai/noticia/2012/02/cleverson-do-avai-alem-da-vitoria-do-grupo-foi-uma-vitoria-pessoal-minha-3659656.html

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Homenagem


Quero agradecer o carinho da minha fã e amiga Emanuelle Vieira  mais conhecida como Avaiana Manu, pela singela homenagem que ela me fez tatuando meu nome no pé. Carinho se retribuiu com mais carinho e consideração. Obrigado querida.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Preparativos para a estréia


Coletivo com Cleverson titular e testes no ataque
Ronaldo Capixaba e Neílson foram testados no setor ofensivo do Leão da Ilha


O meia-atacante Cleverson ocupou a vaga de Neílson no treino coletivo comandados pelo técnico Mauro Ovelha na tarde desta quinta-feira no Centro de Formação de Atletas (CFA) da Ressacada. O Leão da Ilha está na reta final de sua preparação para a estreia no Campeonato Catarinense que será neste domingo, às 17h, contra a Chapecoense, no Oeste do Estado.

Com o meia em campo, o Avaí ganhou um desafogo pelo lado direito do campo, tendo o atacante atuando em velocidade, como um ponta. O ajudando, Arlan puxava as jogadas pelo meio, sempre centralizando ou invertendo as jogadas na companhia de Robinho.

Jogador foi testado no time titular na vaga de Neílson e deve defender sua vaga com unhas a dentes (Foto:INfoesporte)


Mauro Ovelha providenciou mexidas no setor ofensivo neste trabalho sob sol forte na capital catarinense, mas pouco mexeu em Cleverson. Neílson e Ronaldo Capixaba foram os jogadores que alternaram nos trabalhos fazendo companhia ao meia ex-chapecoense. O atleta, inclusive, anotou o primeiro gol dos titulares no coletivo. O segundo foi anotado por Arlan, que buscava o jogo pelo meio, deixando as beiradas para Cleverson.

O time que realizou o penúltimo trabalho antes de enfrentar a Chapecoense, domingo, às 17h, na Arena Condá foi formado com Moretto no gol; Arlan e Aélson nas alas; na zaga, Leandro Silva, Bruno e Renato Santos; no meio-campo, Marcinho Guerreiro, Pirão e Robinho; na frente Cleverson e Ronaldo Capixaba.

Fonte:http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/dentro-de-campo/19012012/coletivo-com-cleverson-titular-e-testes-no-ataque/

___________________________________________



Cleverson está preparado para enfrentar o seu antigo clube
Meia saiu da Chapecoense para o Avaí depois do Estadual de 2010


Meia foi campeão catarinense pelo Verdão em 2011 - Foto: Edu cavalcanti  / Agencia RBS

O adversário do Avaí na estreia do Campeonato Catarinense é bem conhecido do meia Cleverson. Em 2011, o jogador foi um dos principais destaques da Chapecoense, atual campeã estadual. Agora, no domingo, às 17h, ele irá reencontrar o seu antigo clube.

— Tive a felicidade de fazer parte daquele grupo vencedor da Chapecoense. Acredito que vai ser um clima tranquilo e será um prazer rever os amigos, mas depois que o juiz apitar não tem amizade. Vou procurar ajudar o Avaí a conquistar a vitória — revela.

O meia sabe que o confronto no Índio Condá não será fácil. Mesmo assim, Cleverson garante que o time azurra está preparado para a partida.

— Sabemos que é muito difícil vencer a Chapecoense lá. Eu mesmo vivi isso. Mas o grupo se preparou bem durante os 15 dias que ficou em Bento Gonçalves para ir buscar a vitória e medir força com eles lá dentro.

Quando estava no Verdão do Oeste, sob o comando de Ovelha, Cleverson atuava mais como um meia que chegava ao ataque. No Avaí, passou a ser usado mais como atacante. Mesmo sem o técnico ter conversado sobre o seu posicionamento, o jogador acredita que irá retomar no Leão a função que exercia em Chapecó. Ainda sem saber se será titular no domingo, ele alerta que está pronto para assumir a responsabilidade de buscar o título junto com os companheiros.

— Para mim jogar como atacante ou meia é indiferente. O importante é estar jogando e ajudar o Avaí a começar esse campeonato com o pé direito.

Cleverson elogia o ex-time e diz que o Verdão já criou uma identidade mantendo muitos dos jogadores campeões no grupo atual. Para superar o adversário, ele alerta que é preciso conter o  que a Chapecoense nos primeiros quinze minutos.

— Eles lá dentro procuram o ataque, se defendem muito bem e buscam definir o jogo no início. Precisamos administrar esse começo — explica.

O técnico Mauro Ovelha deverá definir se Cleverson será titular no treino da tarde desta sexta-feira, dia 20, na Ressacada.

CLICESPORTES - Melissa Bulegon - melissa.bulegon@diario.com.br



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gol mais bonito!!


Enfim, recebi meu João Douradão pelo gol mais bonito do leão na série A de 2011. Esse vai pra toda essa torcida maravilhosa que sempre me apoia e especialmente pras minha filhotas lindas, papai ama vcs!!!

Recuperado e pronto pra jogar!


Cleverson volta a figurar entre os titulares e deve atuar na estreia
Recuperado de lesão, meia-atacante foi colocado na vaga de Neilson pelo técnico Mauro Ovelha. Avaí jogará no domingo, contra a Chapecoense


Cleverson foi destaque do Avaí no Brasileirão (Foto: Futura Press)

O meia Cleverson voltou a figurar entre os titulares no treino do Avaí na tarde de quarta-feira, na Ressacada. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o meia foi escalado no lado direito de ataque, ao lado de Ronaldo Capixaba, no esquema 3-5-2 do time.
O treinador Mauro Ovelha fez ainda outras duas mudanças no decorrer do trabalho. O volante Diogo Orlando entrou no lugar de Aelson. Assim, Pirão foi deslocado para a lateral esquerda. E Cássio herdou a vaga de Leandro Silva.
A equipe ficou com a seguinte formação: Moretto; Bruno, Renato Santos e Leandro Silva (Cássio); Aelson (Diogo Orlando), Marcinho Guerreiro, Pirão, Robinho e Arlan; Cleverson e Ronaldo Capixaba.
No fim da atividade, os jogadores treinaram cobranças de falta. O Leão volta a campo na tarde desta quinta, às 16h.
Em busca da melhor forma

O meia Saldanha, mais novo reforço do Leão, não participou do trabalho tático. Ele aperfeiçoa a forma física e não deve estar à disposição contra a Chapecoense, no domingo, às 17h, no Índio Condá.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2012/01/cleverson-volta-figurar-entre-os-titulares-e-atuar-na-estreia-do-avai.html




Recuperado, Cleverson treina entre os 11
Meia-atacante deve ser titular do Avaí na estreia contra a Chapecoense


100% recuperado da torção (Foto: Divulgação)


O meia Cleverson, um dos principais jogadores do Avaí para temporada 2012, está de volta ao time titular. Após ter torcido o tornozelo direito na pré-temporada que estava sendo realizado na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, na semana passada, ele já está 100% recuperado.

No treino realizado na manhã desta quarta-feira, no Centro de Formação de Atletas (CFA), o meia Cleverson acabou entrando no lugar do atacante Neilson. Com isso, a equipe que o técnico Mauro Ovelha deve entrar em campo na partida de estreia no próximo domingo diante da Chapecoense é a seguinte: Moretto; Arlan; Renato Santos; Leandro Silva e Bruno; Aelson; Marcinho Guerreiro; Pirão e Robinho; Cleverson e Ronaldo Capixaba.

A baixa no treino desta manhã ficou por conta do atacante Felipe Alves, que trabalhou a parte física e muscular na academia do clube. Ele retorna aos treinos normalmente nesta quinta-feira.

O duelo contra a 'Chape' acontece no domingo, às 17h, fora de casa.

Fonte: http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/dentro-de-campo/1812012/recuperado-cleverson-treina-entre-os-11/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Avaí estará 'em casa' na Arena Condá


Avaí estará 'em casa' na Arena Condá
Quatro atletas, além do técnico Mauro Ovelha já defenderam o time do Oeste




O Avaí terá uma 'certa vantagem' na partida de estreia pelo Campeonato Catarinense diante da Chapecoense no próximo domingo. Isso porque quatro ex-jogadores do time do Oeste estão no atual elenco do Leão da Ilha para temporada 2012. São eles: os laterais Arlan e Aelson, o meia Cleverson e o atacante Neilson.

Os três últimos citados foram campeões estaduais no ano passado defendendo a equipe da Chapecoense. Não esquecendo do técnico Mauro Ovelha que comandou o time na oportunidade. O atual treinador do Leão da Ilha tem uma história positiva no time do Oeste. Em seu primeiro trabalho realizado pelo clube de Chapecó, em 2009, ele chegou ao vice-campeonato. O lateral-direito Arlan defendeu a 'Chape' em 2009.

Em relação aos jogadores que atuaram pela Chapecoense, dois deles marcaram sua passagem pelo time do Oeste. O primeiro é o meia Cleverson. O atleta foi um dos principais nomes na conquista do título catarinense pela Chape. Tanto que logo após o Estadual, o Avaí o contratou para disputa do Brasileirão. Já o segundo é o atacante Neilson. Em 44 jogos com a camisa do Verdão, o atleta marcou 21 gols.

Apesar da Chapecoense estar com o elenco completamente modificado em relação ao time campeão estadual de 2011, o técnico Mauro Ovelha conhece bem a estrutura do clube, o trabalho dos dirigentes, além do campo da Arena Condá, palco da partida entre Avaí e Chapecoense, domingo, às 17h.

Fonte: http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/dentro-de-campo/17012012/avai-estara-em-casa-na-arena-conda/

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fotos da Pré - temporada

















Estréia


Boa notícia: Cleverson estreia contra a Chape
Meia-atacante, teoricamente titular do time de Mauro Ovelha, está liberado



Cleverson estará em campo (Foto: Divulgação/Avaí)


Não foi sequer supreendente para os profissionais azuis. Chegou a ser impressionante a recuperação do meia-atacante Cleverson, após torção no tornozelo direito no último sábado. Menos de uma semana depois, o jogador já realiza todas as atividades e, de acordo com o Avaí, estará em campo já neste sábado, no jogo-treino diante do São Luiz de Ijuí.

A tendência é de atuação de aproximadamente 20 minutos. Somente para se entrosar com a equipe e ter a confirmação de uma recuperação plena. Nesta manhã de quinta-feira, Cleverson já participou normalmente do trabalho coletivo.

Antes preocupação para a estreia do Catarinense, diante da Chapecoense, Cleverson está liberado para a partida. Mauro Ovelha, aliás, já recebeu da preparação médica o veredicto positivo sobre o jogador - teoricamente titular da equipe.

O Avaí, então, poderá ter todos os 27 jogadores do elenco à disposição para o primeiro compromisso oficial da temporada 2012. O duelo com a Chapecoense acontece no dia 22 de janeiro, às 17h, no Índio Condá.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reportagem


Atacante do Avaí surpreende e volta a treinar em Bento Gonçalves
Cleverson correu em volta do campo e teve pequeno contato com a bola

Cleverson fez treinamentos leves nesta terça-feira
Foto: márcio rogério  / Divulgação


Afastado dos treinamentos desde sábado, em Bento Gonçalves, quando machucou o tornozelo direito, o meia Cleverson voltou a pisar no gramado na tarde de ontem e renovou as esperanças da comissão técnica do Avaí. Ainda um pouco inseguro, o jogador correu ao redor do campo e arriscou até algumas batidas na bola.

— Me senti bem, nenhuma dor, um pouco inseguro, mas isso é normal. O trabalho é bom e estamos numa condição boa para trabalhar — avaliou.

Com a rápida recuperação — a previsão inicial, traçada pelo departamento médico, era de 10 dias — Cleverson deve ser voltar aos treinos antes do prazo estipulado. Hoje, ele faz trabalhos específicos com o fisioterapeuta do Leão, Ricardo Búrigo.

— A dedicação que eu estou tendo é fundamental nessa minha recuperação, além do trabalho de toda equipe médica e de fisiologistas _ destaca.

Apesar de a recuperação de Cleverson ser surpreendente, o jogador ainda não sabe se terá condições de enfrentar o São Luiz, de Ijuí, no jogo-treino de sábado.

— Vamos trabalhar, a evolução está boa, mas não quer dizer que estou bem para jogar sábado. Se eu me sentir bem, à vontade pra jogar, estarei em campo — destacou.

O meia do Avaí se lesionou após uma dividida de bola, durante o treino técnico de sábado, com o atacante Léo Lima. A pancada no tornozelo foi tão forte que assustou os companheiros de equipe e membros da comissão técnica. O jogador foi levado para um hospital de Bento Gonçalves onde fez um exame de imagem. Para a alegria de todos, nenhuma fratura foi constatada no tornozelo.

Nesta quarta-feira, dia 11, os jogadores têm folga na parte da manhã. Trabalhos com bola no período da tarde, a partir das 16h.

CBN
Rômulo Balbinotti
romulo.balbinotti@rdcbn.com.br

Pré-temporada


Robinho e Cleverson evoluem e treinam
Dupla de meias participou das atividades na manhã desta terça-feira



Cleverson faz sinal de positivo nesta terça-feira (Foto: Avaí)



Manhã de terça-feira com boas notícias ao comandante do Avaí. Mauro Ovelha pôde ver dois de seus meias, únicos até então que estavam com problemas físicos, treinando normalmente. Robinho, com um incômodo no joelho esquerdo, e Cleverson, que torceu o tornozelo direito no último sábado, trabalharam com o restante do grupo sem sentir dores.

É bem verdade que tratou-se somente de uma atividade numa academia em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, onde o Avaí realiza sua pré-temporada. Mas já foi motivo para comprovar a evolução dos atletas, que nos últimos dias permaneceram no hotel de concentração realizando trabalhos à parte.

Há a possibilidade - e ela não é mais remota - dos dois estarem em campo no jogo-treino do próximo sábado, em Bento, contra o São Luiz de Ijuí, da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. O caso de Robinho é mais simples. Cleverson é quem 'suga' maior atenção da parte médica avaiana.

Fonte:http://infoesporte.com.br/noticias/avai/dep-medico/10012012/robinho-e-cleverson-evoluem-e-treinam/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recuperção



Amigos, estou me recuperando muito bem da torção no tornozelo. O edema já ta bem menor e hoje de manhã até dei uma corrida. Já, já estarei 100% tenho certeza e pronto pra dar tudo pelo nosso leão... Abraços.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Lesão




Cleverson passa por susto, mas não tem fratura

Meia-atacante torceu o pé na manhã desta sábado e passou por exames


Primeiro susto na pré-temporada do Avaí em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A príncipio titular da equipe de Mauro Ovelha, o meia-atacante Cleverson torceu o tornozelo no treinamento realizado na manhã deste sábado. Sentindo dores, o jogador deixou as atividades e foi logo encaminhado para uma clínica.
Após a realização de exames, a comprovação de que não havia fratura, para acalmar a comissão técnica do Avaí. O jogador sofreu apenas uma entorse no tornozelo direito e ficará em repouso por aproximadamente um dia. Depois, então, um prognóstico mais exato será passado pelos médicos avaianos.
O Avaí iniciou o trabalho com bola na última sexta-feira. A preocupação com Cleverson foi imediata pelo fato de Mauro Ovelha não estar recheado de meias à disposição. Além do jogador que torceu o tornozelo, o comandante conta com Robinho, Diego Palhinha e também Mika, que pode ser improvisado no setor.


Fonte: Infoesporte.com
Aos amigos e torcedores do Avaí que souberam do meu entorse no tornozelo, quero dizer que não foi nada grave, que estou bem e me recuperando, que estarei inteiro e com toda força em alguns dias. Obrigado

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pré Temporada

Sempre que possível estarei colocando novas fotos da nossa pré temporada aqui em Bento Gonçalves, obrigada pelo carinho de todos. Vamos com tudo leão!